15 December, 2018, 05:22

Aos moldes de Black Mirror – Primeira fazenda flutuante do mundo está sendo construída

Uma empresa holandesa está criando uma fazenda inteligente, considerada a primeira fazenda flutuante do mundo, resistente a furacões e equipada com robôs para ajudar nas tarefas do dia.  

O objetivo é garantir que os produtos cheguem sempre frescos aos mercados, sem serem atingidos pelo clima. A empresa holandesa Beladona se inspirou nos danos causados pela passagem dos furacões nos Estados Unidos.

O projeto já começou a ser desenvolvido na cidade de Roterdã, a cerca de 80 quilômetros de Amsterdã, onde cerca de 40 vacas serão ordenhadas por robôs. Estima-se que 211 galões por dia serão produzidos por esse campo tecnológico.

A fazenda ainda terá um maquinário de processamento e embalagem dos laticínios e contará com o cultivo de grama, que servirá de alimento para os animais. Apesar de parecer perfeito, esse conceito tem sim algumas falhas.

É que quando substituímos o trabalho humano por máquinas, é importante salientar que o nível de sofisticação das tarefas precisa funcionar sem necessitar de instruções a todo momento, ou seja, é preciso preparar um planejamento hierarquizado, com uma percepção mais lógica, para não comprometer ainda mais a qualidade dos nossos alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *