19 October, 2018, 12:11

Startups: quando a criatividade faz negócios

Imagine esse episódio. Digamos que o seu professor de criatividade da faculdade decida passar um trabalho que vale a nota máxima do bimestre, para alcançá-la você vai precisar se juntar com um grupo e juntos terão que chegar a uma conclusão sólida de como se destacar no mercado online de produtos fitness.

Uma startup tem exatamente essas características. Trata-se de pessoas trabalhando coletivamente para que uma ideia dê certo e traga soluções e serviços inovadores para quem compra e retorno/lucro para quem cria.

O baixo custo de manutenção fez com que as startups crescessem muito nos últimos meses, driblando o cenário econômico difícil em que o nosso país se encontra. De acordo com o IBGE, esse tipo de empreendimento tem crescido em média 40% ao ano.

Esse modelo de mercado é praticamente o desafio preferido de quem está começando a montar uma empresa, porque além de exigir ideias brilhantes é preciso saber usar as ferramentas certas para alcançar o sucesso e permanecer sempre à frente da concorrência.

Ideias com potencial de se transformar em negócio crescem mais rápido e em um espaço de tempo menor na web, por isso as startups evoluem ligeiramente. O segredo é tentar entregar tudo em escala ilimitada, saber se posicionar e focar em um segmento de mercado pouco explorado ou que precisa de melhorias.

Em 2016, a Meliuz se tornou líder nacional no mercado de cashback brasileiro. Seu modelo de negócio trouxe como diferencial a disponibilização gratuita de cupons de desconto em diversas lojas online nacionais. Ela ainda ofereceu um serviço de devolução de parte do valor gasto nas compras feitas diretamente na conta bancária do usuário. Algo até então nunca visto em terras tupiniquins.

Projetos como esse, elevam o poder de transformação das empresas, geram lucratividade aos pequenos empreendedores, oferecem independência financeira e solucionam, de maneira muito mais positiva, os problemas dos consumidores.  

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