15 December, 2018, 05:21

Netflix: em breve nos cinemas

Tudo leva a crer que os filmes da Netflix estarão nas telonas logo logo. A IMAX Corporation, empresa canadense responsável por mostrar imagens em tamanho e resolução muito maiores do que os sistemas convencionais de exibição de filmes, já está tentando uma negociação para transmitir obras originais da Netflix e Amazon.  

Richard Gelfond, CEO da IMAX, disse que o lançamento das principais produções para o cinema está mais próximo do que imaginamos.

A notícia foi uma grande surpresa para os fãs, porque detentoras do serviço de streaming ainda são vistas com maus olhos pelos grandes estúdios. No último ano, por exemplo, produções da Netflix foram banidas do Festival de Cannes.

Mas parece que agora o pessoal está começando a entender melhor o potencial desses serviços e da importância de estreitar relacionamentos para atrair mais audiência. É aquele velho ditado: Se não podes com eles, junte-se a eles.

Até agora a única aresta solta é justamente a do acerto sobre o lançamento de distribuição de filmes. Já que o ideal seria que eles fossem lançados primeiro nas salas de cinema, mas as plataformas digitais preferem lançá-los simultaneamente.

De qualquer jeito, temos uma certeza: a exibição de longas da Netflix em grandes cinemas se tornou uma realidade e agora é só uma questão de tempo para que tudo comece a acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *