15 December, 2018, 05:47

Estratec, a favor da inclusão dos deficientes visuais na comunicação social

Na última semana, nossa agência resolveu dar mais um passo importante dentro do universo que abrange as plataformas de conteúdo digital. Colocamos no ar nossos primeiros podcasts, no intuito de levar mais informação às pessoas com deficiência visual.

Há algum tempo já estávamos estudando algumas possibilidades para tornar nossa comunicação mais inclusiva, considerando esse público em nossas ações, pois se o conhecimento é direito de todos, nosso dever é trabalhar para que exclusão não aconteça dentro do nosso setor.

O tema da redação do Exame do Ensino Médio de 2017 nos fez refletir muito no quanto o interesse pelo portador de deficiência visual ainda está distante das agências e das esferas públicas e políticas.

Pensando nisso, criamos uma maneira de estimular observações, integrando-os a partir de mecanismos de som, trazendo essas pessoas para dentro das discussões da internet, para que elas possam colaborar e participar mais ativamente de uma comunicação mais inclusiva.

Disponibilizamos então, em todas as matérias do nosso site, uma nova ferramenta de acessibilidade, onde é possível acompanhar a narração das notícias do dia. Esperamos que, cada vez mais, a compreensão da visão do mercado publicitário, tal como a emoção, interação e diversão, pertença a todas as esferas da sociedade, sem exceção, para que o ambiente virtual possa estimular, acolher e operar positivamente na formação de todos os cidadãos.

Em breve nossos áudios também estarão disponíveis no Spotify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *