19 October, 2018, 12:15

Palavras-chave, para que servem?

Se você quer fazer com que o seu conteúdo seja encontrado pelo público, ele precisa aparecer na primeira página do Google, e a magia para que isso aconteça está a uma keyword de distância.

A palavra-chave é o principal elemento que conecta o problema do seu cliente à solução que a sua empresa tem para oferecer a ele. Mas não pense que essa é uma tarefa simples de se fazer, o seu conteúdo tem que estar muito bem alinhado com as palavras escolhidas por você.

 

Dê prioridade as palavras-chave que já possuem bastante tráfego, ou seja, algo que a galera já procura bastante, principalmente quando está sem sono às 03 horas da madrugada (hoje eu vou dormir cedo: Michael Jackson está vivo?)

 

Brincadeiras a parte, a otimização para motores de busca (SEO – Search Engine Optimization) em um site ou página atrai visitantes de acordo com a relevância e popularidade das palavras-chave utilizadas por você.

 

Antes mesmo das primeiras linhas serem escritas, é preciso analisar os volumes de busca dos termos que serão tratados através do conteúdo, depois, você vai precisar de uma estratégia de marketing personalizada para o público específico. Isso porque o Google também reconhece a semântica do seu texto.

 

Mas atenção, de nada adianta fazer com que apenas cliquem nos textos, é preciso provocar interesse, engajar, fazer com que os leads (pessoas que já demonstraram interesse no seu negócio) forneçam informações de contato para se tornar futuros clientes.

 

Pergunta a si mesmo: por que eu preciso ajudar meu público a me encontrar na internet? As palavras que eu escolhi resumem a minha ideia central? Faça com que a sua empresa seja reconhecida por direcionar a persona a fazer a escolha certa e tenha em mente em qual etapa do funil de vendas ela está.

 

DESCOBERTA – TOPO

CONSIDERAÇÃO – MEIO

DECISÃO – FUNDO

 

O texto só termina depois que todos os problemas da sua persona estiverem resolvidos, pelo menos na teoria. Prepare o seu repertório, planeje o seu conteúdo e experimente o melhor repertório. Ganha competitividade quem se comunica e se conecta melhor com seus consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *