15 December, 2018, 05:22

COMO SER MAIS ASSERTIVO EM SUAS CAMPANHAS DIGITAIS

Todas as empresas sonham em crescer e ter oportunidades melhores para se destacar no mercado, isso é incontestável, mas você sabe como ajudar as pessoas a potencializar melhor seus resultados utilizando campanhas de comunicação?

Já deu pra perceber que o futuro é e será cada vez mais digital e móvel. Quem deseja navegar nessas transformações desafiadoras precisa surfar na crista da onda e se conectar à terra firme.  

Criar produtos, serviços e culturas empresariais que reflitam os valores humanos é o grande desafio para quem quer atrair esses novos perfis de consumidores, que chegaram a era virtual querendo muito mais do que realizar uma compra, eles querem uma experiência completa de solução para os seus problemas.

Dentro do marketing digital, o conteúdo deve estar alinhado à essas 05 bases:

  1. Tema pertinente
  2. Assunto de interesse
  3. Reflexão ou dica valiosa
  4. Resposta para uma dúvida
  5. Solução eficiente para um problema

Planejamento

Para se fazer uma campanha bem estruturada, nada melhor do que pensar em todos os detalhes, começando pelo público que deseja atingir. É preciso ter foco certo no momento certo.

Defina objetivos, estratégias de alcance, frequência de publicações, canais de distribuição (blog, Facebook, Instagram, email, etc.) e como fazer conversões na mídia online com assertividade. Assuntos relevantes impactam o consumidor, por isso a fase de pesquisa é tão importante, é preciso segmentar as pessoas, não dá para tentar agradar todo mundo.

Faça testes e tenha em mente quanto você vai investir e o que deseja alcançar. Busque ferramentas de automatização e monitore os resultados das campanhas depois que ela for ao ar: visualizações, cliques e conversões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *