19 October, 2018, 12:15

Org.br um porto seguro na Internet

Agora as organizações vão poder registrar seus sites com o domínio .ong ou .ngo, sob gerência do órgão fiscalizador Public Interest Registry (PIR, ou Registro de Interesse Público).

Essa nova opção garante a credibilidade da pagina no mundo todo e estará liberada somente para organizações não governamentais da sociedade civil.


Os candidatos devem confirmar que a ONG sem fins lucrativos age dentro dos limites da lei e se enquadra em determinados critérios, como serviços em atividade e independência governamental, ou seja, a política não pode influenciar nas decisões da organização e nenhum agente deve fazer parte de partidos políticos.
 

Depois dessa confirmação, a ONG vai passar por um processo de validação da PIR, que deve lustrar a autenticidade em 60 dias. Caso uma associação possua o domínio estratec.org.br, por exemplo, ninguém poderá registrar estratec.ong.br., a não ser o próprio titular. Esta restrição será uma proteção permanente aos titulares de domínios sob org.br.


O ong.br será disponibilizado muito em breve para atender os interesses legítimos de grupos informais e preservar a identidade das associações que, com sua reputação, fazem do org.br um local seguro para se estabelecer na internet.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *